O Centro de Educação Superior de Brasília – IESB – é cliente da EMPREGARE.com desde 11/2016. Com o uso da ferramenta o IESB diminuiu o tempo de contratação e aumentou seu banco de currículo, deixando de ter um processo moroso, operacional, para uma gestão mais estratégica, automatizada e com indicadores.

Já realizaram até hoje 20/07/2018, mais de 90 contratações, são Referência Nacional em EaD pela E-Learning Brasil 2005, ganharam o 1º e 3º lugar no Concurso Nacional de Blackboard pela ABED em 2004, 1º lugar no Concurso Nacional Blackboard pela ABED em 2003 e o Prêmio Internacional de Excelência pela DID em 1998.


 1. Quais eram os principais problemas que vocês tinham?

Nossos principais desafios no processo de R&S giravam em torno da falta de clareza nas informações apresentadas nos currículos e na escassez no que se refere à quantidade dos mesmos. A inexistência de um filtro inteligente tornava o procedimento altamente moroso e ineficiente, prolongando assim o curso do processo seletivo.

2. Quanto estes problemas impactavam no dia a dia de vocês?

Em síntese, maior tempo dispensado para verificação de etapas como: triagem, controle de armazenamento e retenção de bons currículos em base de dados.

3. Como a empregare ajudou vocês?

Com a Empregare, conseguimos otimizar nosso tempo e processo seletivo como um todo.  É um diferencial para nossa equipe ter esta ferramenta singular que visa facilitar e oportunizar a obtenção de melhores currículos e do jeito que realmente procuramos. Além de contribuirmos com a responsabilidade social ligada diretamente com a sustentabilidade, temos a oportunidade de fazer divulgação de diversas vagas  e alcançamos em tempo real os indicadores de divulgação e gestão  que possibilitam melhorar nosso alinhamento de ideias e estratégias. É realmente benéfico para nós, possuirmos a empregare como grande aliada no nosso dia a dia.

4. O que ela solucionou?

A própria sistematização em si veio para simplificar e aperfeiçoar nossas atividades.

5. Quanto quantitativamente e qualitativamente ela melhorou e ajudou vocês?

Os indicadores nos auxiliaram na mensuração dos resultados da área de R&S em sua totalidade. Tivemos em pouco tempo, um retorno significativo na quantidade e na qualidade dos currículos. A padronização demonstra maior organização para os nossos candidatos além de ser de fácil acesso e entendimento tanto para eles como para nós recrutadores. Hoje, temos em banco, cerca de 25.000 currículos entre as mais variadas áreas de atuação profissional. Podemos afirmar com clareza, que nossos resultados satisfatórios se dão pelo processo inicial que é firmado em parceria com a empregare. A toda a equipe, nosso muito obrigado pela parceria e profissionalismo sempre presentes.

Equipe de Trabalho:
Vanessa Alves de Sousa
Lucilene Gomes
Jéssica Araújo dos Santos